EQUIPAMENTO

A cultura como direito

Desde 2009, a Redes da Maré gerencia a Areninha Cultural Herbet Vianna (antiga Lona Cultural Municipal Herbert Vianna), equipamento da Secretaria Municipal de Cultura, e conduz a programação do espaço, com atividades de arte, cultura e lazer para crianças e jovens da Maré. A Areninha é referência na região e foi se tornando também um espaço de formação e aprendizado. 

A Areninha Cultural Herbert Vianna foi reinaugurada em novembro de 2023, a partir do programa de recuperação das lonas culturais do Rio de Janeiro pela Prefeitura ("Cultura do Amanhã").  Ao longo de um ano de obra, foram realizadas diversas atividades intinerantes para as crianças e jovens mareenses.

 

A programação é gratuita e variada, atraindo cerca de 1.600 mil pessoas por mês: são shows, que vão do rock ao metal, rodas de samba, forró, bloco de carnaval, mostra de cinema, cineclube, festas juninas, espetáculos infantis, teatro e musicais, colônias de férias, além de aulas, cursos e atividades culturais cotidianas para a população local. Dentre elas, se destacam as oficinas de letramento, música, robótica, capoeira, skate, dança, culinária, contação de histórias, produção cultural e educação ambiental.

Localizada no encontro das comunidades Baixa do Sapateiro, Nova Holanda e Nova Maré, a Areninha da Maré pulsa a expressão do direito à arte e cultura em territórios periféricos, atraindo moradores de diferentes áreas e derrubando barreiras invisíveis, porém enormes, de circulação entre as favelas da Maré.

 

Congresso Falando sobre Segurança Pública para Crianças e Adolescentes da Maré, em agosto de 2022.

 

Arraiá da Lona, 2022.

Eventos Culturais

 

 

• Cine Rabiola: exibição de filmes para o público infanto-juvenil.

 

• Cine Clube da Lona: exibição de filmes seguido de debate para público adulto quinzenalmente no Espaço Normal no primeiro semestre de 2023. Informações sobre horários nas redes sociais.

  

• Lona vai à Rua: atividades de circulação na cidade e em espaços culturais para frequentadores da Areninha Cultural Herbert Vianna.

 

• Pelos Acessos: atividade voltada para o público infanto-juvenil que busca fomentar a circulação por espaços públicos na Maré. A atividade busca romper com fronteiras simbólicas de circulação de crianças, adolescentes e jovens, além de fomentar o encontro entre sujeitos de diferentes áreas da Maré.

   

• Favela Rock: festival de rock que acontece na Areninha da Maré, na perspectiva de fortalecer a cena alternativa de rock na Maré.

 

• Lona Música Livre: eventos musicais que buscam fortalecer cenas musicais na Maré.

 

• Outros espetáculos: realização de espetáculos e eventos culturais a partir de parcerias com artistas contemplando as múltiplas linguagens artísticas.

 

• Quintal do Bira: galeria de exposição em artes visuais. Até janeiro de 2024, estará aberta a exposição "Passa a visão".

A Areninha da Maré tem uma presença significativa também nas redes sociais e durante o primeiro ano de pandemia de covid-19, em 2020, ofereceu suas oficinas em formato de vídeos, através do Facebook e Instagram.

 

VEJA OS VÍDEOS DAS NOSSAS OFICINAS

 

Principais projetos e atividades

 

 

#Biblioteca Popular Municipal Jorge Amado – dentro do prédio anexo à Areninha, funciona um espaço de leitura e atividades que conta com um acervo de mais de 5 mil livros para empréstimo e consulta. É uma das únicas Lonas do município que possui uma biblioteca ativa, que também funciona como ponto de encontro. Instagram: @espacoleitura.jorgeamado

 

 

 

 

#Pé de Livro: Oficina de Contação de Histórias – atividade promovida pela equipe da Areninha para incentivar a leitura entre as crianças que frequentam o espaço. A atividade acontece todas as terças-feiras, das 15h30 às 17h, no portão principal da Areninha, enquanto o equipamento estiver em obra. As crianças a desenvolverem um potencial cognitivo e social através da literatura. 

 

 

 

 

#Autor/Livro da semana: Uma conversa sobre leitura, livros e autores – iniciativa da Biblioteca Jorge Amado para aproximar o público infantil de autores e autoras. Essa atividade também promove encontros com autores do território para dar visibilidade aos seus trabalhos, fortalecer a representatividade e inspiração de autores locais, e de uma cultura de economia criativa, além de amplificar este fazer artístico em territórios de favela.

 

 

 

#Oficina Maré Longboard – é realizada em parceria com o coletivo Maré Longboard, que atua para expandir as potencialidades de adolescentes e jovens do conjunto de favelas da Maré e, por meio das oficinas de skate e long, trazer para o debate temas como mobilidade urbana, acesso à cidade, direitos e artes urbanas. Terça-feira, às 16h30 - faixa etária: 10 a 16 anos.

 

 

 

 

#Maré de Capoeira – iniciativa da Areninha da Maré com o coletivo Maré de Capoeira, que tem como objetivo expandir o potencial motor, cognitivo, musical e social de crianças do Conjunto de Favelas da Maré, através de atividades lúdicas da capoeira e cultura popular. As aulas são sempre uma oportunidade para discutir as relações raciais e a valorização da cultura afro-brasileira. Quinta-feira, das 15h30 às 17h30 - faixa etária: de 6 a 10 anos.

 

 

 

 

#Panderolando: oficina de percussão – iniciativa da Areninha Cultural Herbert Vianna em parceria com o coletivo Panderolando Maré, que tem como objetivo democratizar o acesso à música, através da percussão. Nas oficinas, os alunos estudam sobre ritmos como samba, forró, funk, jongo e outros da cultura musical brasileira. Além de desenvolver potencial musical, os oficineiros propõem discussões sobre acesso à cultura e racismo religioso contra religiões da cultura afro-brasileira. Quinta-feira, das 15h30 às 17h30 - faixa etária: 12 a 16 anos.

  

 

 

 

Na linha de desenvolvimento territorial, a Areninha Cultural Herbert Vianna, além de costurar ações com coletivos locais, escolas vizinhas e com o público da Vila Olímpica da Maré, também apoia organizações do território, como as Associações de Moradores, o Luta pela Paz e o Observatório de Favelas. Na pandemia, ela serviu ainda de base operacional de mobilizações locais, como o Conexão Saúde e o VacinaMaré, facilitando a testagem para covid-19 e a vacinação em massa.

 

A Lona também é espaço de desenvolvimento de outros projetos da Redes da Maré, como:

 

 


#Nenhum a Menos
-
projeto do Eixo Educação que fortalece ações de educação não formal, ofertando oficinas diárias de letramento, robótica, música e acolhendo crianças que estão fora da escola ou com dificuldades de voltar. O propósito é reforçar os vínculos entre alunos, famílias e escolas públicas da região. Entre as atividades que estão acontecendo no momento são: aulas de robótica, complementação pedagógica, arte educação e prática musical.

Atendimento: 2ª a 5ª - 15h30 às 17h (8 a 10 anos) | 2ª a 5ª - 17h às 18h30 (10 a 12 anos), no endereço temporário: Rua 17 de fevereiro, Paróquia Jesus de Nazaré (Parque Maré)


#Escreva Seu Futuro
-
projeto de alfabetização para mulheres da Maré, do eixo Educação, que tem o desafio de alfabetizar moradoras que nunca estabeleceram uma relação contínua com o saber escolar e os processos de aprendizagem, além de garantir o ingresso ou retomada de suas trajetórias escolares. O projeto conta com sete turmas em seis espaços da Redes da Maré e parceiros locais, como a Lona. 

Aulas: uma turma de 10h às 12h, de segunda a quinta-feira


#Maré de Direitos
-
projeto do Eixo Direito à Segurança e Acesso à Justiça, que oferece apoio e atendimento com consultas gratuitas de advogadas, assistentes sociais e psicólogas. Os moradores podem ser atendidos presencialmente, a partir da distribuição de senhas, nos dias e horários indicados, e também têm acesso a esse suporte através do WhatsApp da Redes da Maré: (21) 99924-6462.

Atendimento gratuito: Quintas-feiras, de 9h às 12h (Nova Maré)

Equipe

Coordenação: Lidiane Malanquini

Produção: Willian Oliveira

Gestão Financeira: Sandra Ciqueira

Bibliotecária e Administração: Sandra Santos

Secretário: Yannick Menha

Assistente de Comunicação: Igor Mello

Assistente Pedagógico: Larissa Cunha

Oficineiros: Rodrigo Maré, Diego Reis e Rudson Bigode

Cogestão: Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - SMC

 

Parceiro apoiador

Prefeitura do Rio - Secretaria Municipal de Cultura 

 

Parceiros institucionais e locais

Associações de Moradores das 16 favelas da Maré

Panderolando Maré 

Maré de Capoeira 

Maré Longboard

People's Palace Projects 

Escola de Artes Visuais do Parque Lage 

4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE)

Maré Sobre Saltos

Galpão Bela Maré 

Vila Olímpica da Maré

Prudential

Coletivo Entidades

 

Endereço

Rua Ivanildo Alves s/nº – Nova Maré

Telefone: (21) 3105-6815 

 

Horário de funcionamento 

Segunda a sexta-feira: de 10h às 18h

Sábado: 13h às 17h

 

 

Contato da Areninha

E-maillonaherbertvianna@redesdamare.org.br 

WhatsApp da Redes da Maré: (21) 99924-6462

Facebook: @LonaCulturalDaMare

Instagram: @lonadamare

 

A Areninha da Maré agora conta com um espaço para ensaios e eventos de artistas e coletivos. Basta entrar em contato com a equipe.

PRINCIPAIS REALIZAÇÕES

2021

No primeiro semestre tivemos a continuidade das oficinas virtuais em nossas redes sociais. | Realização de testagem contra o coronavírus em parceria com a Fiocruz, SAS Brasil e Conexão Saúde, no espaço da Lona da Maré | Iniciamos a oficina de skate em parceria com o coletivo Maré Longboard. | Oficina de cartografias afetivas em parceria com o “Rolé Carioca” | Participação das crianças na escrita de livros infantis do projeto “Escritores para o Futuro”, em parceria com a Biblioteca Lima Barreto | Destaque para a realização do primeiro Favela Rock virtual com a participação da banda Maré Juanita, em uma live incrível em comemoração ao Dia Internacional do Rock, com um alcance de mais de 650 visualizações.

2020

Realização de oficinas virtuais pelas redes da Lona e apoio à campanha "Maré diz NÃO ao Coronavírus". | Realização de lives e apoio aos artistas locais para a escrita de projetos em editais. | Continuidade de parcerias com o projeto Nenhum a Menos, com a artista Laura Taves, no processo de realização e instalação de um painel de Azulejos pintados pelas crianças, além de atividade de caça-palavras e videochamada sobre prevenção à Covid-19, com participantes e educadores do Nenhum a Menos, produção do clipe “Chega de Racismo”, entre outras ações.

apagarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrapagarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrapagarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

2019

Realização de Oficinas de Capoeira e Percussão, além das ações regulares em parceria com o projeto “Nenhum a Menos”; Continuidade da parceria com a Escola de Artes Visuais do Parque Lage com intercâmbios Culturais; Início da Alfabetização de Mulheres; Destaque para o encontro sobre Cultura Popular com apresentações de grupos locais.

apagarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrapagarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrapagarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

2018

Oficinas regulares do projeto “Nenhum a Menos”. Destaque para continuidade do evento Favela Rock. As ações de arte e educação com as crianças com a artista Rita Wainer; Jornadas de Outubro em parceria com a EAV; construção da intervenção artística “Leite de Pedra” com Matheus Rocha Pitta.

apagarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrapagarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrapagarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

2012 - 2017

Favela Rock Show com as bandas Forfun, Korzus, Confronto, Drenna, Facção Caipira, Nove Zero Nove;

apagarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrapagarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrapagarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

2012 - 2017

Maré de Verão com Tambores de Olokun, Agytoê, Orquestra Voadora, Maracutaia, Cordão do Boitatá, Coletivo Pernaltas;

apagarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrapagarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrapagarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

2013 - 2016

Lona Música Livre com Ava Rocha, Chico Eller, Tono, Do Amor, Negro Léo;

apagarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrapagarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrapagarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

2016

Lab Criativo com artistas brasileiros e do Reino Unido;

apagarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrapagarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrapagarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

2014 - 2016

Festival Internacional de Circo parceria com Circo Crescer Viver;

apagarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrapagarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrapagarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

2015

Amaréfunk com debates e shows;

apagarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrapagarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrapagarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

2014

Na Maré da Abayomy com shows de Otto, BNegão, Felipe Cordeiro e Jards Macalé.

apagarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrapagarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrapagarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

NOTÍCIAS


Mais fotos da Lona Cultural

Fique por dentro das ações da Redes da Maré! Assine nossa newsletter!