voltar
Agravamento da COVID-19: novo posicionamento da Redes da Maré

Diante do recente agravamento da pandemia da Covid-19, quando mais de 256 mil brasileiros perderam a vida, a Redes da Maré comunica que mudará temporariamente seu regime de trabalho. A medida visa diminuir os riscos de contágio e preservar vidas. Nesse sentido, a maior parte de suas atividades serão realizadas de modo virtual a partir de trabalho remoto.

No novo regime de trabalho, funcionarão presencialmente apenas as atividades essenciais para o atendimento aos moradores da Maré em situação de maior vulnerabilidade social. Essas atividades consideradas essenciais só serão realizadas mediante rigorosos cuidados de proteção para preservar os profissionais da instituição e o público atendido.

Cada projeto divulgará aos tecedores e ao público os detalhes de como funcionarão as atividades que por ventura continuarem no modo presencial. Adiantamos que o projeto Conexão Saúde: de olho na Covid, de testagem e apoio ao isolamento seguro, será mantido para garantir que os moradores da Maré possam realizar os testes gratuitos para a Covid-19.

As mudanças realizadas se estenderão até o final do mês de março, quando haverá uma nova avaliação do quadro geral da pandemia e das condições reais de trabalho. O que determinará a continuidade ou não das medidas restritivas adotadas hoje será a evolução do quadro pandêmico.

A Redes da Maré reafirma seu compromisso com a Maré e seus moradores nesse momento tão difícil para o país e para as favelas. Por isso, novas ações que possam diminuir os impactos causados pelo agravamento da pandemia serão planejadas e divulgadas em breve.

Direção da Redes da Maré

Fique por dentro das ações da Redes da Maré! Assine nossa newsletter!