voltar
Redes promove formação em liderança

Na última quinta-feira, dia 22 de fevereiro, foi iniciado, em parceria com a Inter-American Foundation (IAF) e FORD Foundation, o curso AGIR HOJE: formação em liderança. A iniciativa tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento institucional, sustentabilidade e representatividade, ancorados nas pautas sociais que norteiam o trabalho da Redes da Maré.

Nos encontros, serão abordados conceitos históricos e contemporâneos de liderança, refletindo sobre características individuais e a atuação na sociedade civil. Além disso, serão exploradas as principais iniciativas e desafios das favelas da Maré hoje, bem como o legado dos movimentos sociais comunitários nos territórios.

Foto: © Douglas Lopes

Ao longo da formação, serão desenvolvidas habilidades para representação institucional e incidência política, identificando espaços estratégicos e aprimorando a comunicação. Também será discutido as trajetórias pessoal e profissional de cada participante e como essas vivências se conectam com o papel de liderança que exerce. Pensando, principalmente, em como potencializá-la para atingir os seus objetivos.

Estamos comprometidos com a construção coletiva de um projeto político para as favelas da Maré, para a cidade e o país, articulando definições institucionais em torno dos conceitos de Território, Raça e Gênero. Juntos, vamos construir caminhos rumo a uma atuação ainda mais impactante e representativa!

Fique por dentro das ações da Redes da Maré! Assine nossa newsletter!