voltar
Vídeo • Dia de Luta contra o Genocídio da Mulher Negra!

Amapola Rios



 

Neste 14 de março, dia escolhido como o Dia de Luta contra o Genocídio da Mulher Negra, homenageamos uma mulher mareense que não mediu esforços para garantir direitos a essas mulheres - e que teve sua história brutalmente interrompida há 3 anos.

 

Neste vídeo, contamos o que Marielle Franco representa, para além de vereadora, para a continuidade dessa luta, através das vozes de Rayane Soaires, Renatta Novaes, Silvana Bahia, Thais de Jesus e Luyara Franco.

Confira e compartilhe!

A Lei 8.054/18 reforça a necessidade do debate e da mudança de um cenário assustador: jovens negras têm o dobro de chances de serem mortas do que as brancas da mesma faixa etária, segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Vozes como a de Marielle são fundamentais de serem ecoadas.

Com a crise vivida a partir da pandemia, em 2020, o número de crimes contra mulheres aumentou cerca de 20% no Brasil - e as mulheres negras são as principais vítimas. Sabemos como as mulheres pobres e moradoras de favelas e periferias vivem de forma mais intensa essa vulnerabilidade. Seguimos cobrando justiça por Marielle, Anderson e todas as mulheres negras que têm seus direitos negados!

 

#JustiçaPorMariellleEAnderson #3AnosSemRespostas
License: Creative Commons Attribution license (reuse allowed)

Fique por dentro das ações da Redes da Maré! Assine nossa newsletter!