A Casa Preta da Maré tem como objetivo criar um espaço de formação teórica-metodológica e política para trabalhar as questões étnico racial no conjunto de 16 favelas que formam a Maré, como forma de enfrentar o racismo estrutural que caracteriza a sociedade brasileira.
O projeto tem como perspectiva atuar, na produção de conhecimento sobre questões relativas à raça e ao racismo na composição da população da Maré, buscará, ainda, pensar ações para esse público específico, com ênfase na questão racial, numa perspectiva de fomentar a incidência em políticas públicas para a população preta e parda da Maré.
1:: Aprofundar o conhecimento sobre a população negra da Maré.
2:: Formação contínua sobre memória, racismo, branquitude, privilégios, educação, patrimônios e temas fundamentais para refletir a identidade negra Brasileira
3:: Mobilização no território: Chá com as Griôs da Maré e Café Preto
4:: Produção de conhecimento
5:: Redes de apoio contínuo
Angélica Ferrarez
Carlos André
Joelma Souza
Karla Rodrigues
Pâmela Carvalho
Thais de Jesus Custódio
Teresa Onã
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS @ 2020 REDES DA MARÉ - Associação Rede de Desenvolvimento da Maré
As imagens veiculadas neste site tem como objetivo divulgar as ações realizadas para fins institucionais. Entendemos que todas as fotos e vídeos têm o consentimento tácito das pessoas aqui fotografadas / filmadas, mas caso haja alguém que não esteja de acordo, pedimos que, por favor, entre em contato com a Redes da Maré para a remoção da mesma (redes@redesdamare.org.br). • Créditos | Fotos: Douglas Lopes e Kamila Camillo | Vídeos: Carol Aleixo | Agradecemos a todos os voluntários e tecedores que estão contribuindo também com o registros para a campanha.