PROJETO

A Mostra Maré de Música é um projeto que visa criar conexões musicais potentes e oferecê-las ao público, com uma qualidade indiscutível, garantida por uma equipe competente, atenta e apaixonada pela arte. A conexão se dá através de shows que unem sempre um artista independente e um artista já consagrado. Dentre os objetivos da Mostra, podemos destacar:


  • Revelar novas sonoridades
  • Realizar encontros musicais inéditos
  • Conectar artistas e públicos de diferentes partes do Rio de Janeiro
  • Revelar o potencial e valorizar artistas da Maré e periféricos
  • Firmar a Maré como palco alternativo da cena musical carioca.

 

Cada show conta com pelo menos duas atrações: um artista de território popular e outro já consagrado. Ao todo, são 8 shows, que além de potencializarem a cena musical carioca, trazem à tona a riqueza musical do maior conjunto de favelas da cidade – a Maré. Fundada por imigrantes nordestinos, a Maré traz em seu DNA ritmos como xote, xaxado e frevo, que se fundiram à música popular carioca, resultando em novas e inusitadas transformações musicais.

Além de lazer e cultura, a Mostra Maré de Música é uma excelente oportunidade para que cariocas (e outros amantes da música) conheçam a potente diversidade cultural da Maré – onde tambores africanos, metais, música clássica, funk e forró podem ser ouvidos (e dançados) em suas ruas e vielas, que se constituem em uma gigantesca e democrática Babel musical.

2021 - “Zola Star e JOCA”
2020 - “Carnaval”
2019 - “Mart'nália e Nova Raiz do Samba”

VEJA MAIS

 

EQUIPE

Coordenação e curadoria: Geisa Lino

Gestor financeiro: Carlos André

Direção de produção: Geisa Lino

Produção: Bia Policicchio

Assistentes de produção: Carlos Marra, Felipe Bacelar e Rodrigo Maré

Direção audiovisual: Drika de Oliveira

Edição: Drika de Oliveira

Direção de fotografia: Douglas Lopes e Felipe Carvalho

Câmeras: Douglas Lopes, Felipe Carvalho, Drika de Oliveira e Nicholas Andueza

Assistentes de câmera: Gabi Lino e Nathália Pires

Making off: Patrick Marinho

Finalização: Nicholas Andueza

Mixagem: Thomas Harres

Designers: Bruna Montuori e Juh Barbosa

Social media: Hananza

Iluminação e cenário: DELED

Som: Boca do Trombone

Transmissão ao vivo: Dunas Filmes

Assessoria de Imprensa: Julianna Sá - Dobra Comunica

 

CONTATO

Email: producao@redesdamare.org.br

Whatsapp da Redes da Maré: (21) 99924-6462

Instagram: @mostramaredemusica

Facebook: @mostramaredemusica

 

 

PARCEIROS

Itaú Cultural

PRINCIPAIS REALIZAÇÕES

2021

Em sua terceira edição, a Mostra Maré de Música 2021, em parceria com o Itaú Cultural, recebe uma série de 8 shows no palco do Centro de Artes da Maré. Ainda no contexto da pandemia, esses encontros inéditos estão sendo realizados seguindo todos os protocolos de saúde, com toda a equipe e artistas convidados sendo testados, mantendo o distanciamento, usando máscara e higienizando as mãos constantemente. Os shows gravados são lançados no canal do Youtube da Redes da Maré, mensalmente.

2020

Na segunda edição, em 2020, o projeto da Mostra contou com o apoio do Itaú Cultural e seu primeiro show foi um encontro maravilhoso entre o cantor B’Negão e a Orquestra Voadora, que arrastou a multidão em um cortejo lindo pelas ruas da Maré até o palco do Centro de Artes da Maré. Por conta da pandemia do novo Coronavírus, a Mostra precisou se reinventar e adaptar ao meio online. Com isso, foram realizados eventos online nas redes sociais da Redes da Maré. O primeiro evento foi uma live no Instagram, onde a cantora Céu bateu um papo com Pâmela Carvalho sobre música, pandemia e, claro, a Mostra. O segundo evento foi uma live no canal do Youtube com Anelis Assumpção e Curumin para bater um papo sobre ser artista durante a pandemia e suas implicações e, também, para lançar os 4 clipes que os músicos fizeram em parceria com o artista local Rodrigo Maré.

2019

A primeira edição da Mostra Maré de Música, em 2019, foi contemplada pelo edital Natura Musical e ocupou o Centro de Artes da Maré com 8 eventos mensais gratuitos e com um público, de diferentes faixas etárias, de mais de 2.000 pessoas. A edição promoveu encontros entre diversos artistas, como Mart'nália, Letrux, Anelis Assumpção, MC Marechal, Duda Beat e Liniker. E de nomes da cena independente como Joca, Mc Natalhão, Pra Gira Girar, entre outros.

Mais fotos de Maré de música

PROJETOS RELACIONADOS

Fique por dentro das ações da Redes da Maré! Assine nossa newsletter!