PROJETO

O mundo está cada vez mais conectado e digital, mas a periferia ainda tem um longo percurso para ter mais presença nesse processo. O novo cenário imposto pela pandemia da Covid-19 aumentou a urgência de um projeto de inserção no mundo digital em favelas. Assim, a Redes da Maré, com apoio da Prudential, criou o projeto ‘Nas Ondas da Maré’.

 

 

 

 

 

O projeto visa a formação profissional em informática de jovens moradores do Conjunto de Favelas da Maré, fornecendo qualificação e ampliando o campo de possibilidades desses jovens na área da Tecnologia da Informação. Acreditamos que cada jovem formado pelo curso seja um multiplicador de conhecimento no território, auxiliando amigos e familiares e somando na inserção da favela no mundo digital.

 

 

 

 

Atualmente, o projeto atende 32 estudantes do 3º ano do ensino médio em parceria com o Colégio Estadual Professor João Borges de Moraes, que possui ensino integral voltado para o empreendedorismo. As aulas acontecem no modelo de ensino remoto, de segunda a sexta-feira, em dois horários.

 

 

Equipe:

Professores: Camila Hamdan, Nina da Hora e Roberto Magno

 

Apoio:

Prudential

Fotos Nas Ondas da Maré

PROJETOS RELACIONADOS

Fique por dentro das ações da Redes da Maré! Assine nossa newsletter!