PROJETO

 

O Maré de Belezas é um projeto de qualificação profissional em estética e beleza oferecido pela Casa das Mulheres da Maré, em parceria do Instituto L’Oreal. A formação é complementada por aulas de gênero e sociedade, fazendo com que as alunas não somente aprendam um ofício, como reflitam sobre novas formas de ser e estar no mundo a partir de suas realidades como mulheres que vivem em favelas.

 

 

 

Questionar e desconstruir padrões de beleza impostos pela sociedade, difundidos amplamente, baseados no olhar elitista que idealiza a mulher é um dos objetivos da formação do Maré de Belezas. O projeto também é uma resposta ao segundo maior setor econômico da Maré, o de estética e beleza, liderado e consumido majoritariamente pelas mulheres do território. O curso utiliza a metodologia de formação para assistente de salão de beleza da L'Oreal, associada a aulas de gênero e sociedade, atendimento sócio jurídico e acolhimento psicológico para as alunas.

 

 

Maré de Belezas lança 1ª turma LGBTQIAP+ em auxiliar de cabeleireiro

 

 

No mês do Orgulho LGBTQIAP+, o Maré de Belezas lança a sua primeira turma formada pela comunidade LBTQIAP+, do curso de qualificação profissional em estética e beleza , oferecido pelo Maré de Belezas, na Casa das Mulheres da Maré, em parceria do Instituto L'Oreal.

Serão 96 vagas para a comunidade e as inscrições estarão disponíveis nas redes sociais e presenciais, a partir de agosto. A turma também conta com a parceria do Grupo Conexão G e a Coletiva Resistencia lésbica, lideranças na Maré que estão na luta pela garantia de direitos para a comunidade LGBTQIA+, que vivem em territórios favelados.

 

Além de ofertar formação profissional para a comunidade, o projeto Maré de Beleza incentiva a formação de um espaço de apoio para troca de vivências e compartilhamento de oportunidades de trabalho. A ação cria um impacto autêntico através da oferta de vagas e viabilização da realização do curso. A expectativa é criar um legado a partir da qualificação profissional para ingresso no mercado de trabalho formal.

A turma será viabilizada a partir do apoio da L'Oreal, que vai doar para a Redes da Maré o lucro com a venda do novo produto Elixir Ultime L’Huile Originale Pride Edition, através da marca de produtos de beleza Kerástase.

 

Equipe 

Instrutora: Daiana Azevedo

 

Parceiro apoiador

L'Oréal Brasil

NOTÍCIAS


Mias fotos do Maré de Belezas

PROJETOS RELACIONADOS

Fique por dentro das ações da Redes da Maré! Assine nossa newsletter!